quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Ravióli de Batata


                      Ingredientes 

          ½ kg de batata Asterix com casca

          100 g de ricota

          50 g de queijo parmesão ralado

         1 gema

         1 sachê de caldo de legumes

         sal a gosto

        150 g de farinha de trigo

        300 g de recheio de sua preferência

                                 Modo de preparo

      Coloque ½ kg de batata Asterix com casca em uma panela com bastante água e leve ao fogo médio até cozinhar. Escorra e retire a casca. Passe as batatas sem a casca pelo espremedor. Adicione 100 g de ricota, 50 g de queijo parmesão ralado, 1 gema, 1 sachê de caldo de legumes e sal a gosto e misture. Acrescente 150 g de farinha de trigo, aos poucos, mexendo bem, até formar uma massa firme.
     Em uma superfície lisa e enfarinhada, coloque a massa de batata feita acima e com um rolo abra bem até uma espessura de +/- 0,5 cm. Com a boca de um copo ou xícara corte a massa em discos. Sobre cada disco coloque o recheio de sua preferência frango desfiado, carne moída, frios picadinhos. Dobre os discos fechando bem formando um ravióli.
     Cozinhe os ravioles em água fervente salgada; quando eles, subirem deixe por 1 minuto. Retire-os com uma escumadeira e coloque em uma tigela com água gelada. Escorra.
    Em uma frigideira quente com manteiga, coloque os ravioles e leve ao fogo médio até dourar. Retire do fogo e sirva em seguida com o molho de sua preferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário