domingo, 18 de março de 2012

SUCOS IMPORTANTES para saude


                   SUCOS  IMPORTANTEs para saude

- De frutas cítricas - Fonte de vitamina C, que retarda o envelhecimento e previne doenças infecciosas.
- De cenoura com aipo - Um bom revigorante.
- De folhas verdes - Ricos em clorofila trazem serenidade e ativam todo o sistema digestivo. Energisa, limpa o sangue e combate a prisão de ventre.Misture sempre com o limão para proporcionar a perfeita fixação do ferro.
- De alimentos com betacaroteno - Ajudam a prevenir certos tipos de câncer. São eles a cenoura, agrião, espinafre, beterraba, brócolis 

IMPORTANTE

Prepare os sucos em casa com frutas e hortaliças frescas, preferentemente orgânicas (principalmente pepino, berinjela, tomate e morango), e muito bem lavadas.

Tome o suco imediatamente após o seu preparo e não guarde sobras na geladeira ou congele. Após 5-10 minutos de preparo eles não terão mais as mesmas propriedades terapêuticas e nutricionais.

Você poderá prepará-los no liquidificador ou na centrífuga. Para quem consegue, o ideal é usá-lo sem coar, porque a presença de fibras é máxima e não existem perdas. Em ambos os casos, coado ou não, o ideal é ingerir o suco mastigando-o, ou seja, saboreando-o em pequenos goles.

Tente colocar o mínimo de água possível nas receitas, para evitar a diluição dos nutrientes.

O ideal é tomá-lo ao natural, ou seja, sem adoçar. Caso impossível, usar frutas secas (1/2 colher de sobremesa) como uva passa (ou ameixa preta picada) ou dose muito discreta de um adoçante natural (estevita). Aproveite para apreciar melhor o sabor dos alimentos "in natura" e começar a reduzir suas necessidades de ingerir açúcar em excesso.


ESTES SÃO INFALÍVEIS

Imunidade-
2 maçãs + 1 laranja descascada deixando a parte branca + ramos de manjericão + 1 limão inteiro (polpa e casca).

Calmante -
1 cenoura + 1 maçã + 1/2 molho de alface (talo incluso) + 1 limão inteiro (polpa e casca).

Desintoxicante -
1 cenoura + 1 pepino (com casca) + 1/2 beterraba crua + 1 xícara de hortelã + 1 limão inteiro (polpa e casca).

Digestivo -
1 xícara de abacaxi em cubos + 1 cenoura + 1 xícara de hortelã + 1 limão inteiro (polpa e casca).

Energético -
1 xícara de uva itália sem as sementes + 3 kiwis + 1 laranja pêra descascada deixando a parte branca.

Mousse laxante -
1 fatia de mamão formosa (o papaia é mais calórico) + suco de 1 laranja + suco de 1 limão + 5 ameixas secas sem caroço (ou 2 colheres de sopa de uva passa sem caroço). Bater tudo no liquidificador e tomar sem coar.

Engana fome -
1 tomate + 1/2 pepino com casca + 1 talo de salsão + suco de 1 limão. Bater tudo no liquidificador, temperar com molho shoyo ou uma pitada de sal e tomar no intervalo da manhã ou da tarde.

ESPECIAL
Energético, dizem que é o suco do renascimento. Previne gripes e resfriados e potencializa a cura de problemas infecciosos. Ajuda a combater náuseas e deixa a pele suave - 4 cenouras + 1 maçã descascada + 1 limão inteiro (polpa e casca) + 2 laranjas + 1 pedaço de gengibre. Passar tudo pela centrífuga e tomar imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário